AMAZÔNIA...

...O SEU SOM ÚNICO EVOCA IMAGENS DE UMA AVENTURA NA SELVA INFLAMANDO A IMAGINAÇÃO COMO NENHUMA OUTRA REGIÃO DO MUNDO.

M/V Desafio investe no mercado brasileiro em 2016

Por Giovana Alves
Revista Mercado & Eventos

O cruzeiro amazônico M/V Desafio está focado no mercado brasileiro e espera ter 50% da sua demanda voltada para este público até o final de 2016. Operando há mais de 25 anos, o barco só trabalhava com mercado internacional até a metade de 2015. As informações foram divulgadas durante um famtour em junho, que teve a participação do M&E.
De acordo com Jorge Machado, gerente Comercial do M/V Desafio, os passageiros brasileiros mostram cada vez mais interesse nos roteiros e o objetivo do ano será estreitar ainda mais esta relação. “Contaremos com o apoio de grandes operadoras para entrar no Brasil. Nosso produto atrai muitos turistas de outros países porque envolve um destino incrível com um conceito de hotel boutique flutuante. O passageiro brasileiro também reconhecerá esse diferencial”, disse.

Em 2013, o barco completou 26 anos e passou por uma restruturação de um ano e três meses que renovou 85% do seu espaço. A arquitetura foi reformada, mas manteve o visual. O interior da embarcação foi modernizado e toda a operação adaptada para respeitar o meio ambiente. Machado explicou que para este ano, já contando mercado internacional e nacional, a expectativa de ocupação é de 60%. “No ano passado, só com o público estrangeiro, registramos 80% de ocupação. Para este ano, a projeção é menor, mas se levarmos em conta a situação econômica do Brasil, estamos otimistas”, afirmou Machado. Roteiros – As opções de roteiros são de quatro dias e três noites navegando pelo Arquipélago de Anavilhanas, e outro de três dias e duas noites pelo Rio Amazonas. O primeiro inclui visita a aldeias indígenas, trilha na floresta, passeios de canoas, interação com botos e observação de outros animais. O segundo roteiro também conta com as atrações citadas, menos a visita a aldeias indígenas. Ainda é possível juntar os dois roteiros para estender a visita à Floresta Amazônica. Todas as opções têm
pensão completa.

O barco foi 100% construído em madeira maciça, possui 12 cabines, sendo seis no deck interior e seis no exterior, com capacidade para 24 passageiros. Outros ambientes do veleiro são áreas de descanso, bar e restaurante. As principais atrações, porém, são os passeios ao ar livre de canoa, ou a pé.

 

Leia a matéria na íntegra

NO CORAÇÃO DO GRANDE RIO AMAZONAS

Amazônia… o seu som único evoca imagens de uma aventura na selva inflamando a imaginação como nenhuma outra região do mundo! Agora você pode explorar a poderosa Floresta Amazônica com conforto e estilo a bordo do M/V Desafio. M/V Desafio, um clássico veleiro cuidadosamente reconstruído em 2013, com suas características originais do velho mundo, e equipado com motores para assegurar uma navegação livre e seguro ao longo do rio Amazonas e seus afluentes. O Rio Amazonas é o segundo maior rio do mundo (depois do Nilo), que se estende por 6.000 km, mas é maior quando se trata de volume. O Rio Amazonas contém 20% da água doce da Terra, que carrega desde o alto das montanhas dos Andes até o Oceano Atlântico. Ao longo do caminho, deixa um rico solo que flui para dezenas de córregos e pequenos rios. A Bacia Amazônica tem dois sistemas de água doce, o igapó (água negra) e a várzea (água branca). A várzea contém uma grande quantidade de minerais que fertilizam a terra, ajudando árvores e toda a vegetação a crescer. Este rio começa no Peru, mas torna-se Rio Amazonas em Manaus. A Amazônia reúne uma clientela diversificada, independentemente da idade, todos compartilham um espírito de aventura e curiosidade pela imensidão, pelo verde exuberante e os segredos da flora e fauna da Floresta Amazônica, os pulmões verdes do mundo. O M/V Desafio oferece o conforto de uma viagem predefinida em grupo, e a satisfação de um descobrimento pessoal. Aconchegante o suficiente para que todos sejam tratados pelo primeiro nome, nossos passageiros se sentem em casa no coração da Amazônia. Nossos anfitriões especializados têm o prazer de mostrar aos viajantes cada detalhe da vida selvagem, a flora, as inundações e as chuvas torrenciais de novembro a março, assim como a interessante Amazônia de níveis de água mais baixos durante o restante do ano. O cruzeiro sai de Manaus, capital do Estado do Amazonas, uma cidade na selva que prosperou durante o auge da borracha, no século passado. A viagem princuipal tem duração de 4 dias, e visita o Arquipélago de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo com seus “igarapés” (canais de rios permanentes), e “igapós” (canais de rios temporários). Devido às suas águas ácidas, mosquitos são praticamente inexistentes. Desfrute de todas as atividades na selva, bem como da rica cozinha amazônica servida no restaurante panorâmico do barco M/V Desafio!

O BARCO E O RIO

A melhor maneira de explorar a Amazônia é através de seus rios. O cruzeiro parte da principal cidade da Amazônia, Manaus, e daí em diante, segue profundamente pelo Rio Negro, onde você vai sentir a essência da floresta tropical. O M/V Desafio é um grande navio à vela de 33 metros de três mastros, e fornece o mais alto padrão de serviço disponível na Região Amazônica. Com apenas 12 cabines, O M/V Desafio acomoda um máximo de 24 passageiros, ideal para aqueles que querem explorar a Amazônia com privacidade, conforto e a intimidade única de compartilhar a experiência de uma vida com um grupo de novos amigos, e que querem descobrir os afluentes Rio Amazonas de maneiras não possíveis para embarcações maiores. O M/V Desafio oferece o tamanho certo para explorar a Amazônia, e o número certo de cabines que garantem conforto e segurança.

UMA EXPEDIÇÃO ÚNICA PELA SELVA

A bordo do M/V Desafio, você vai explorar o coração da Amazônia. Partindo de Manaus, você vai chegar a lugares ainda pouco visitados. Há muito que experimentar na Amazônia e explorações diárias e atividades em pequenos barcos motorizados eleverão essa experiência para que você possa aprender a pescar piranha ou a procurar por caimãs nas águas escuras do rio quando a noite cair. Nossos cruzeiros também incluem visitas aos nativos da região e caminhadas genuínas pela floresta tropical. Voltando a bordo, você poderá desfrutar da rica cozinha amazônica servido no nosso restaurante panorâmico, além de relaxar e aproveitar a paisagem no nosso solário.

EXPLORE A NATUREZA SELVAGEM

A região amazônica, com sua fabulosa e única fauna-flora, atrai visitantes de todo o mundo para explorar a maior reserva natural do planeta. O barco M/V Desafio oferece a melhor opção para desfrutar da extraordinária experiência de viver na selva, com segurança e conforto. Com 12 cabines, todas com sistema de ar-condicionado individual e banheiros privativos com chuveiro, restaurante climatizado e bar, o M/V Desafio é o melhor barco da sua classe a navegar pelas águas amazônicas. Levante-se bem cedo para apreciar o nascer do sol e ver uma grande variedade de pássaros deixarem seus esconderijos à procura da primeira refeição matinal. Depois de desfrutar do seu café da manhã a bordo, deixe o barco e saia em nossas canoas motorizadas para uma expedição de pesca e tenha a oportunidade de fisgar uma das inúmeras espécies encontradas no rio, incluindo a agressiva e famosa piranha; econtre os macacos-esquilos durante caminhada pela selva; e aprenda mais sobre o estilo de vida dos indígenas e dos habitantes ribeirinhos. O saldo do dia acontece com uma agradável expedição pelo rio, visão única desse grande ecossistema que é a Amazônia.

O BARCO-HOTEL

A experiência no M/V Desafio não se resume a um barco na Amazônia, mas sim a exploração da selva a bordo de uma embarcação segura e que oferece uma atmosfera confortável e amigável. A rica cozinha amazônica e paisagens de tirar o fôlego guiarão você pelo ecossistema mais incrível do planeta.

O QUE VESTIR PARA SE AVENTURAR PELA AMAZÔNIA?

Roupas leves (casaco leve para a temporada de inverno); Roupa de banho, óculos de sol e protetor solar; Calças compridas para caminhadas na selva; Tênis e botas de caminhada confortáveis e com sola de borracha são altamente recomendados; Para garantir uma viagem confortável em sua cabine, leve apenas os itens necessários em uma mala de mão ou mala de viagem de tamanho médio; Malas maiores podem ser armazenadas no depósito do barco.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA UMA EXPERIÊNCIA DE UMA VIDA INTEIRA?

M/V DESAFIO OFERECE UMA VIAGEM DE ALTO NÍVEL E
ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO RIO NEGRO.

RESERVE A SUA EXPEDIÇÃO! Vídeo