Maguari Express

UM CRUZEIRO DE 3 DIAS VISITANDO O SENSACIONAL ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS

DURAÇÃO

3 dias / 2 noites

A PARTIR DE

1,120.00

VAMOS VIAJAR?

FAÇA JÁ SUA RESERVA

O M/V DESAFIO PARTE DE MANAUS, CAPITAL DO ESTADO DO AMAZONAS, PARA UM CRUZEIRO DE 3 DIAS QUE INCLUI VISITA AO ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS

Os cruzeiros partem de Manaus, capital do Estado do Amazonas, uma cidade na selva que prosperou durante o ciclo da borracha do século passado. Este é um cruzeiro de três dias que visita o Arquipélago de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo, e seus igarapés (canais de rios permanentes) e igapós (canais fluviais temporários). Devido às suas águas ácidas, mosquitos que transmitem doenças são praticamente inexistentes. O cruzeiro também inclui excursões diárias pela selva, e atividades em barcos motorizados extremamente seguros, bem como uma rica cozinha amazônica que cria as melhores refeições servidas no restaurante panorâmico e climatizado.

ITINERÁRIO

TODO DIA UM DIA SURPREENDENTE NA MAGNÍFICA AMAZÔNIA

Dia 1, Segunda

BEM-VINDOS À AMAZÔNIA E ÀS ANAVILHANAS

Embarque no M/V Desafio às 14h no píer de Manaus. Uma vez a bordo, nosso guia dará as boas-vindas com um breve discurso sobre o veleiro Desafio, e sobre a Amazônia, para brindar nossos convidados com uma visão ampla sobre a floresta tropical enquanto é servido um coquetel com sucos de frutas da região e petiscos. Acomodação e tempo para descanso. Iniciamos a navegação com destino a ‘Três Bocas’, localizada no Arquipélago de Anavilhanas. Jantar a bordo. Após o jantar, aproveite um agradável passeio de canoa motorizada para reconhecimento do local, oportunidade de escutar os sons noturnos da selva. (Refeição: jantar)

Dia 2, Terça

ENCONTRO DAS ÁGUAS

Às 05h30, saída para admirar o amanhecer na selva e o canto dos pássaros em sua diversidade. Retorno ao barco para o café da manhã iniciando a navegação ao vilarejo de ‘Acajatuba’. No caminho, parada no flutuante ‘Recanto dos Botos’ onde teremos a oportunidade de interagir e desfrutar da alegria dos botos, e alimentar o famoso peixe ‘Pirarucu’, conhecido como o bacalhau amazonense. Ainda em Acajatuba, após um agradável passeio de canoa, parada em terra firme e caminhada pela selva amazônica para observação da fauna e flora locais, beber água de um cipó (planta local) e escutar o eco produzido pelas imensas árvores amazônicas. Retorno ao barco e almoço a bordo. Início da navegação até o famoso fenômeno natural conhecido como ‘Encontro das Águas’ onde as águas escuras do Rio Negro se encontram com as barrentas águas do Rio Solimões e não se misturam. Após parada para apreciar e fotografar esse fenômeno, partida em direção ao lago ‘Janauari’ para viver outra excitante experiência, a pesca de piranha, o temido peixe amazônico. Jantar a bordo. Após o jantar, percorremos os igarapés em busca de jacarés e outros animais noturnos com lanternas. Retorno ao barco. (Refeições: café da manhã, almoço e jantar)

Dia 3, Quarta

EXPLORANDO O RIO

Café da manha e saída em canoas motorizadas para visitar as vitórias-régias, magníficas e gigantes plantas aquáticas típicas da região amazônica. Retorno ao barco e continuação da viagem de retorno a cidade de Manaus, com chegada prevista às 11h. (Refeição: café da manhã)

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA UMA EXPERIÊNCIA DE UMA VIDA INTEIRA?

M/V DESAFIO OFERECE UMA VIAGEM DE ALTO NÍVEL E
ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO RIO NEGRO.

RESERVE A SUA EXPEDIÇÃO! Vídeo